Quinta-feira, 29/06/2017. Bom dia. Seja Bem-vindo(a)!

Acontece dia 31 o Dia do Desafio.

21/05/2017

Dia 31 de maio (quarta-feira) será o Dia do Desafio 2017, evento mundial que visa o incentivo a prática regular de atividades físicas. O tema desse ano é “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Nesse dia as pessoas são convidadas a parar por pelos menos 15 minutos para praticar alguma atividade física. Vale caminhar, pedalar, correr, nadar, dançar, enfim qualquer atividade que movimente o corpo.

No Dia do Desafio as pessoas participam de uma competição esportiva amigável entre cidades, com foco na vida ativa e adoção de hábitos saudáveis. Vencerá o município que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. Neste ano de 2017, o município de Marcelino Ramos  estará enfrentando a cidade de Urumaco, da Venezuela.

Novamente neste ano a Prefeitura Municipal estará desenvolvendo atividades nas escolas, comércio e nas Termas. Todos estão sendo convidados a participar.

SOBRE O DIA DO DESAFIO

O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA (The Association dos International Sport for All). No Brasil é coordenado pelo Sesc em parceria com as Prefeituras e diversos agentes mobilizadores. O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. A idéia teve sequência e começou a ser praticada anualmente em cada vez maior número de cidades. No Brasil, começou pelo Sesc/SP em 1995.