Sexta-feira, 17/11/2017. Boa noite. Seja Bem-vindo(a)!

Marcelino Ramos sediou Encontro de Corais

27/08/2017

Marcelino Ramos  foi sede,  no sábado dia 26,  do 15º Encontro   de Corais da AABB do Rio Grande do Sul. Na oportunidade estiveram se apresentando no  Santuário de Nossa Senhora da Salette 16 grupos de corais vindos das mais variadas cidades do Estado, totalizando mais de 400 coralistas e músicos.

A Prefeitura Municipal foi parceria do programação que  foi idealizada pela AABB e o Seminário Salette.

O Coral Municipal/AABB, de Marcelino Ramos  abriu as apresentações que se estenderam por aproximadamente 03 horas. Mais de 500  pessoas lotaram a Igreja para prestigiar as apresentações variadas e de alto nível, que proporcionaram  um momento ímpar de cultura para a região.

Os grupos visitantes  começaram a chegar a  Marcelino Ramos  ainda na sexta-feira, e neste período de estadia puderam aproveitar as potencialidades turísticas que temos  para oferecer.

“Parabéns a todos os envolvidos pela belíssima organização. Foi um momento de muita cultura  que recebemos aqui em nosso Município. Nos sentimos gratificados pelas belíssimas apresentações e agora esperamos que todos  voltem para nos visitar no futuro”, destacou o prefeito Juliano Zuanazzi.

Após as apresentações foi servido um jantar para mais de 450 pessoas no pavilhão de eventos da comunidade Evangélica.

Há vários anos a Prefeitura é parceira da AABB, na manutenção das atividades do coral, através do subsidio financeiro para a contratação do profissional de orienta as atividades de canto coral. Atualmente a Maestrina Marilene, que  é servidora  do magistério municipal, mas  pela sua formação também realiza a coordenação do Coral.

“Através de parcerias como estas, podemos construir  avanços e oportunizar espetáculos culturais relevantes  a nossa população. Parabéns a todos pela belíssima programação”, finalizou Prefeito Juliano.