Você está em: Home Icon Home Acessa Notícias Icon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Marcelino Ramos abre inscrições para agricultores interessados em construir Cisternas via programa Avançar

Data de Publicação: 25/10/2022

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Estão abertas em Marcelino Ramos as inscrições para agricultores interessados em implantar cisternas em suas propriedades através do programa AVANÇAR do Governo do Estado. O município está firmando convênio com o Governo do Estado para a instalação de reservatórios em propriedades rurais e deve até 3 de novembro definir três beneficiários titulares e cinco suplentes, por meio do Conselho de Agricultura local.

Serão beneficiários das cisternas pequenos produtores pecuários, pessoas físicas, que têm em sua atividade principal a produção leiteira, avicultura, suinocultura e produção de hortifrutigranjeiros, contemplando inclusive assentados da Reforma Agrária, indígenas e quilombolas.

Os beneficiários deverão ter à disposição uma área de telhado para a captação de água das chuvas de, no mínimo, 100 metros quadrados, assim como sistemas de calhas e canos instalados, até o início da execução dos serviços, para direcionar a água até os reservatórios. Serão priorizados produtores que residem em municípios atingidos pela estiagem na safra 2021/2022, com decreto de situação de emergência homologado pelo Estado, ainda que expirado o prazo do respectivo ato de homologação.

Em Marcelino Ramos serão construídas três cisternas com investimento superior a R$ 60 mil. Elas serão importantes em casos de eventuais estiagens. As inscrições poderão ser feitas na EMATER pessoalmente até 03 de novembro.

O projeto faz parte do programa AVANÇAR e tem apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e da EMATER/ASCAR.

Por Marcelo Santos/Assessoria de Comunicação