Você está em: Home Icon Home Acessa Notícias Icon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Marcelino Ramos inicia aplicação da vacina contra a COVID para crianças

Data de Publicação: 20/01/2022

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

A campanha de vacinação contra o Coronavírus avança em Marcelino Ramos, agora imunizando também crianças que foram incluídas na vacinação pelo Ministério da Saúde. A vacina que está sendo aplicada é da Pfizer (Comirnaty). A vacina, específica para crianças, têm sido aplicada nos principais sistemas de saúde do mundo. Mais de 8 milhões de doses foram aplicadas nos Estados Unidos, e nas crianças de 5 a 11 anos não têm sido notificados eventos adversos maiores.

A Secretária de Saúde de Marcelino Ramos, Isabel Fetter Barp, informou que todas as 20 doses recebidas pelo município já foram aplicadas. A Secretaria está com agendamento aberto para mais uma remessa de vacinas que será recebida com aplicação prevista para a semana que vem. O público alvo são crianças de 10 e 11 anos. “Os pais ou responsáveis podem ficar tranquilhos que estamos com um rigoroso controle de aplicação para as crianças, inclusive estamos definimos um dia da semana, no caso a quarta-feira, para fazer esta aplicação, garantindo desta forma melhor controle” explicou a secretária.

O esquema vacinal para crianças terá o intervalo de oito semanas. O imunizante tem dosagem e composição diferentes da que é utilizada na dose para os maiores de 12 anos. A vacina para crianças será aplicada em duas doses de 0,2 ml (equivalente a 10 microgramas). A tampa do frasco da vacina virá na cor laranja, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também pelos pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para serem vacinadas.