Obra de pavimentação de Coronel Teixeira até a BR-153 começa sair do papel

Data de Publicação: 05/05/2022

Uma obra aguardada há muitos anos pela comunidade do distrito de Coronel Teixeira, Marcelino Ramos, começa efetivamente sair do papel, transformando o sonho em realidade. Trata-se da pavimentação da estrada de terra do distrito até a BR-153.

Ainda na semana passada equipes da Secretaria de Obras do distrito, com apoio de agricultores e também voluntários, iniciaram o corte de vegetação, com derrubada de árvores nas margens do acesso, e abertura da via. Um trabalho intenso de limpeza geral, inclusive com implantação de bueiros em alguns pontos. Máquinas da empresa Traçado, que venceu a licitação também já estão local.

Neste final de semana o trânsito vai ser interrompido neste acesso para que as obras fluam de forma normal, sem atrasos. Apenas moradores que tem propriedade no trajeto terão permissão para trafegar. As demais pessoas que precisam chegar ou sair de Coronel Teixeira, deverão usar os demais acessos, como por exemplo via Portal ou Cerro do Meio Dia.

O prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni, conseguiu ainda no final do ano passado incluir a obra na 1ª etapa do programa Pavimenta RS. A obra, em razão de reequilíbrios de valores que precisaram ser feitos, é superior a R$ 2,2 milhões de reais com uma contrapartida do município de 50% do valor.

Para viabilizar este projeto a administração municipal contou com o empenho do deputado Dirceu Franciscon (PTB) que teve uma participação muito importante nos encaminhamentos junto ao Governo do Estado. “Está é uma obra sonhada por todos, por gerações que agora vai se tornar realidade” destacou o prefeito.

O Programa Pavimenta RS é uma parceria entre o Estado do Rio Grande do Sul  e os Municípios, com intuito de realizar obras de pavimentação com impacto na infraestrutura e na qualidade de vida das pessoas, o objetivo é proporcionar mais conforto, segurança  e facilitar o acesso aos serviços públicos.