Prefeito de Marcelino Ramos é um dos candidatos a presidente da FAMURS

Data de Publicação: 26/04/2022

A Associação de Prefeitos e Vices do MDB-RS, comandada por Gustavo Stolte, de Quinze de Novembro, promove no dia 3 de maio a eleição interna para indicar o novo presidente da Famurs para a gestão 2022/2023.

A votação ocorrerá entre às 14h e 17h30 na sede estadual do partido. São candidatos os prefeitos José Alberto Panosso (Frederico Westphalen), Paulo Ricardo Salerno (Restinga Sêca) e Vannei Maffissoni (Marcelino Ramos).

O prefeito João Rudinei Sehnem, de Boa Vista do Buricá, que inicialmente havia inscrito a sua candidatura com os demais colegas no dia 12 de abril, desistiu de concorrer e entregou ofício retirando o seu nome da disputa ao presidente Gustavo Stolte. Com isso, a Associação comunica oficialmente a desistência e reforça o nome dos três prefeitos que seguem disputando o comando da Famurs.

MOBILIZAÇÃO

Recentemente, durante a XXIII Marcha dos Prefeitos em Brasília, Gustavo Stolte reuniu a Associação com o objetivo de mobizar o colegiado para que os prefeitos e vices emedebistas participem da escolha do novo presidente da Famurs. "O líder da Famurs tem um papel social muito importante na valorização dos municípios, debatendo e promovendo ações que resultam em serviços diretos à população gaúcha. E o MDB, partido ao qual cabe esse indicação em 2022, deve fazer essa escolha da forma mais democrática e participativa possível", sustenta Stolte.