Prefeito de Marcelino Ramos participa de audiência com Ministro da Infraestrutura para tratar da ponte Rodoferroviária

Data de Publicação: 05/04/2022

A luta por uma solução definitiva para a ponte Rodoferroviária de Marcelino Ramos, na divisa do RS com SC, continua. Nesta terça-feira (05) o prefeito Vannei Mafissoni (Delfim), acompanhado pelo prefeito Elton Mattes de Alto Bela Vista (SC) participaram de uma importante audiência em Brasília na esplanada dos Ministérios com o Ministro de Infraestrutura, Marcelo Sampaio. Além dos prefeitos e do ministro, outros executivos do Ministério da Infraestrutura, como o Gerente de Projetos e também o Senador Luiz Carlos Heinze e o Deputado Osmar Terra, também participaram do encontro.

Por telefone, no final da tarde de hoje, o prefeito de Marcelino Ramos repassou informações a respeito da audiência. O Ministro pediu prazo de 15 dias para que sua equipe dê um retorno a respeito da pauta para que se possa evoluir nas tratativas. “Uma agenda muito positiva com o Ministro Marcelo Sampaio sendo pró-ativo e mostrando interesse na ideia do assoalhamento definitivo da ponte” comentou o prefeito.

A ideia é resolver o problema do assoalho de forma definitiva criando mais um importante corredor entre os Estados do RS e SC, uma vez que Alto Bela Vista está construindo uma ponte. Com a ponte rodoferroviária sem limitações, vai ser possível também o trânsito de veículos pesados, principalmente ônibus, até a BR-153.

O prefeito de Marcelino Ramos tem mantido contato frequentes e tem esta pauta como uma das prioridades, por se tratar de mais uma importante ligação entre os Estados, com benefícios direto para todos os segmentos de nosso município.