Você está em: Home Icon Home Acessa Notícias Icon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Projeto de Educação Ambiental desenvolvido em Marcelino Ramos

Data de Publicação: 16/11/2021

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

O Parque Teixeira Soares, a Secretaria de Agricultura Meio Ambiente e Preservação Ecológica, juntamente com a Secretaria de Educação e a Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro,numa integração do Projeto da Escola “ Meio Ambiente e Lixo, realizaram atividades educacionais.

 O Secretário de Agricultura  Meio Ambiente e Preservação Ecológica e  Gestor Interino do Parque Teixeira Soares Sergio Beal, e a Coordenadora  do Parque Teixeira Soares Cristiane Renata Krzyzaniak , fizeram a entrega de mudas de árvores nativas frutíferas e  melíferas, aos professores, colaboradores e alunos da Escola São Pedro, mudas estas doadas em parceria com o Horto Botânico da Usina Hidrelétrica de Itá.

Sergio Beal frisou a importância de parcerias e ações como estas que engajam todos os segmentos, colocando à disposição tanto a Secretaria de Agricultura quanto o Parque para ações futuras, valorizando  e incentivando os alunos.

A coordenadora do Parque Cristiane, destacou da relevância desse olhar para a conservação e manutenção de espécies nativas e sua importância ao meio ambiente e para as pessoas, explicando aos alunos de como estar realizando o plantio das mudas e seus cuidados, e por ser tratar de um período de pouca precipitação de chuvas estarem fazendo a rega diariamente. Os alunos também puderam estar conhecendo várias espécies de árvores nativas e seus nomes. Colocando o Parque como local para estas atividades de educação ambiental.