Projeto “Embeleza Marcelino” realiza mais um mutirão

Data de Publicação: 01/12/2021

O projeto denominado “Embeleza Marcelino” está tendo continuidade. Equipes de voluntários, junto com equipes da prefeitura, se reúnem toda quarta-feira para fazer trabalho de jardinagem em forma de mutirão. Os locais são definidos previamente e são espaços públicos principalmente por onde passam os turistas. O projeto está aberto a adesão de novos voluntários e pessoas que estejam dispostas a trabalhar pelo município.

Nesta quarta-feira os trabalhos se concentraram num ponto da rua José Bonifácio. O grupo fez a remoção de terra, adubação e plantio de uma espécie de flor no canteiro próximo a cerca do Cemitério Municipal. As mudas foram doadas pelas voluntárias do meio rural Tomásia Zago e Dirce Venturim. Trata-se de uma espécie que se adapta ao calor e que produz uma flor com tons alaranjado e amarelo. No local já existem voluntários que se colocaram a disposição para regar e fazer os cuidados.

Novas ações serão desenvolvidas nos próximos dias.