Realizada a Conferência Municipal de Saúde em Marcelino Ramos

Data de Publicação: 27/11/2021

Foi realizada nesta sexta-feira, dia 26, em Marcelino Ramos a Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu no período da tarde no Centro de Convivência da Melhor Idade.

A Secretária de Saúde, Isabel Fetter Barp, explicou que a Conferência Municipal de Saúde é realizada no primeiro ano de cada mandato com o propósito de subsidiar na elaboração do Plano Municipal de Saúde dos próximos 4 anos. “é um espaço para ouvir a população, suas ideias e sugestões para melhorar a Saúde no município” destacou a Secretária..

O tema deste ano foi "Os enfrentamentos do SUS perante a pandemia do Covid-19 e os impactos na Saúde Mental".  “Foi uma conferência muito produtiva e ajudará na elaboração das ações a serem realizadas” disse ela.

A palestrante foi a psicóloga Paula Betineli Tremarin.

A Secretária de Saúde agradeceu a presença dos participantes e em especial os organizadores, profissionais da saúde e conselheiros municipais.