Reunião para Construção do Plano Municipal de Cultura

Data de Publicação: 10/07/2022

Nesta sexta-feira, dia 08, o Conselho Municipal de Cultura esteve reunido para iniciar a Construção do Plano Municipal de Cultura. O Conselho contou com o suporte do Presidente do CODIC AMAU Jonas Dalla Vecchia, também Secretário da Cultura do Município de Aratiba.

O plano tem a finalidade de definir as políticas públicas de longo prazo que garantam a proteção e promoção do patrimônio, dos direitos culturais e da cultura em todo o município, o acesso à produção e à apropriação da cultura, à valorização da cultura como instrumento de desenvolvimento socioeconômico, o estabelecimento de um sistema público e participativo de gestão e o acompanhamento e avaliação das políticas culturais.

A Secretaria de Educação e Cultura informa que está a disposição na Prefeitura, na Secretaria de Educação e Cultura o formulário para validação de sugestões sobre a situação atual, demandas e prioridades do setor Cultural, para maiores informações contatar 054 984109931. O formulário estará a disposição até o dia 22 deste mês na Secretaria de Educação. Qualquer agente de cultura, grupo, pessoa física, poderá solicitar o formulário e participar dessa construção.

A Administração Municipal agradece ao Presidente do CODIC pela ajuda e prestatividade no que diz respeito a troca de experiências e conhecimento para formalização de estratégias e documentos para o Setor Cultural do Município.