Você está em: Home Icon Home Acessa Notícias Icon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Sábado será dia D de vacinação em Marcelino Ramos

Data de Publicação: 27/04/2022

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Sábado, dia 30, será dia D de vacinação contra o sarampo e a influenza em Marcelino Ramos. Mais uma oportunidade para a população se imunizar. A unidade básica de saúde no centro (UBS) vai funcionar em horário especial no sábado, das 08 às 17h sem fechar ao meio dia. A UBS do distrito de Coronel Teixeira das 08 às 12h e das 13 às 16h30. Na UBS da comunidade de Suzana não haverá vacinação.

 

Confira as vacinas que estarão sendo aplicadas:

VACINA DA INFLUENZA (GRIPE) : grupos que poderão fazer a vacina:  idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, doentes crônicos (cadastrados na UBS ou com receita médica), pessoas com deficiência, permanente, caminhoneiros, motoristas de ônibus, forças de segurança, trabalhadores da saúde e educação.

 

VACINA DO SARAMPO - TRI-VIRAL - TRIPLICE VIRAL : CRIANÇAS - de 6 meses a menores de 5 anos  - POPULAÇÃO DE 18 a 39  anos e PROFISSIONAIS DA SAÚDE trazer sua Carteira de Vacina para verificar da necessidade OU NÃO DA VACINA.

 

VACINA DO COVID 19 : 1ª e 2ª  DOSE , REFORÇO e 4ª Dose para idosos com mais de 80 anos.


COLETA DE EXAME CITOPATOLÓGICO - EXAME PREVENTIVO - Agendar como os Agentes de Saúde,  ou ligar para a Luciani 3372-1332 ou Denise em Coronel Teixeira - 54-999341902.

A Secretaria de Saúde vai promover algumas surpresas e brincadeiras para as crianças, presente para as mulheres que realizarem o Exame Preventivo

O “Dia D de Vacinação” é uma campanha nacional desenvolvida pelo Ministério da Saúde. O objetivo da ação é prevenir o surgimento de complicações decorrentes das doenças, evitando novos óbitos e possível pressão sobre o sistema de saúde. O Governo Federal enviou mais de 80 milhões de doses do imunizante da gripe aos estados e ao Distrito Federal.