Notícias
Notícias

Marcelino Ramos é contemplado com veículo do programa Terra Forte

O programa prevê uma série de investimentos estratégicos

22 de Dezembro de 2025 - Publicado às 14:11

A região da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) foi contemplada nesta semana com importantes ações do Programa Terra Forte, iniciativa do Governo do Estado voltada ao fortalecimento da agricultura familiar e ao desenvolvimento rural. Diversos municípios foram beneficiados, entre eles Entre Rios do Sul, São Valentim, Erval Grande, Marcelino Ramos e Centenário.

O programa prevê uma série de investimentos estratégicos para o meio rural, incluindo a disponibilização do Cartão Cidadão, que possibilita aos agricultores a compra de insumos agrícolas, fortalecendo a produção, garantindo mais autonomia no campo e estimulando a economia local.

A agenda contou com a participação do prefeito Vannei Mafissoni e do vice-prefeito Claudemir Schneider, do secretário municipal de Agricultura, Claiton Bertola, do representante do escritório local da Emater, Ernani Schneider, além da coordenadora regional da EMATER, Fernanda Tacca Angonese, e demais lideranças regionais que acompanharam as ações.

Durante o encontro, as lideranças destacaram a importância do Programa Terra Forte para os municípios da região. Segundo os participantes, a iniciativa representa um apoio direto ao agricultor, valorizando quem produz e movimenta a base econômica dos municípios do Alto Uruguai.

Dentro das ações realizadas, Marcelino Ramos foi contemplado com a entrega de um veículo que será utilizado para apoiar os serviços voltados especialmente à área rural.

A iniciativa integra um conjunto de políticas públicas que buscam promover o desenvolvimento sustentável, fortalecer a agricultura familiar e garantir melhores condições de trabalho e produção no campo, beneficiando diretamente os municípios que integram a AMAU.