Você está em: Home Icon Home Acessa Carta de Serviços Icon Home Acessa Assistência Social

Assistência Social

Confecção do Cadastro Único – CADUNICO – documentos necessários: carteira de Identidade, CPF, comprovante de endereço, comprovante de renda. (tem direito a este benefício família com até três salários mínimos de renda);

Acesso ao Programa de Baixa Renda na Energia Elétrica, Programa Bolsa Família, Identidade Jovem, Benefício de Prestação Continuada, entre outros.

Concessão de Benefícios Eventuais: natalidade, morte, vulnerabilidade temporária e calamidade pública – os critérios para estes benefícios é o usuário possuir uma renda per capta de até meio salário mínimo.

Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família – PAIF – para famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e outras famílias em situação de vulnerabilidade social.

Serviços de convivência e fortalecimento de vínculos – SCFV – grupos por faixa etária: crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, oferecendo oficinas de música e atividades esportivas.

Serviços de proteção Social Básica Domiciliar;

Encaminhamento e orientação para outros serviços e benefícios – passe livre intermunicipal, benefícios previdenciários e para outras políticas públicas.

Acompanhamento de medidas sócio educativas em meio aberto e prestação de serviços à Comunidade.
Atendimento a demandas do Ministério Público e Judiciário.

Canais de Comunicação com a Secretaria Municipal de Assistência Social
Telefone: (54) 3372-1119
E-mail: assistenciasocial@marcelinoramos.rs.gov.br

Dúvidas

Secretaria De Saúde E-mail: Telefone: (54) 3372-1332 Atendimento das Das 07:00h até às 17:00h Rua Meireles Leite, 51

Atualizado em: 29/10/2021
Confecção do Cadastro Único – CADUNICO