Você está em: Home Icon Home Acessa Notícias Icon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Um dia no Parque Municipal Teixeira Soares

Data de Publicação: 01/05/2022

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

O Parque Natural Municipal Mata do Rio Uruguai Teixeira Soares, juntamente com  Acadêmicos do Curso de Ciências Biológicas e Equipe do Laboratório de Educação Ambiental  da Uri, coordenados pela professora Sonia Balvedi Zakrzevski , realizou  no dia 27 de abril atividades de Educação Ambiental, com estudantes do Ensino Fundamental das Escolas Municipais do nosso  Município, participaram alunos do 5º ao 9º da Escola Gabriel Ferri e Escola Rui Barbosa.

Os alunos após serem divididos por equipes, puderam participar de 10 diferentes oficinas, distribuídas  e inseridas  ao longo  de trilhas com temas  específicos,  onde entre a participação de uma e outra oficina foram realizadas dinâmicas, tarefas e desafios, com pontuações para estas atividades, incluindo disciplina, respeito e trabalho em equipe. Uma interação direta com a natureza  vivenciadas  na prática, no final cada equipe pode plantar simbolicamente uma muda de árvore  nativa.

“Queremos agradecer imensamente a professora Sonia da URI e sua equipe,   a Secretária de Educação Jaqueline, as Escolas Municipais Gabriel Ferri e Escola Rui Barbosa  e professores, pelas parcerias e dedicação de todos, e aos alunos pela participação e interação  durante todo o dia de atividades. Que muitos outros grupos e escolas possam se apropriar do nosso Parque  para estudo, lazer  ou simplesmente  contato com a natureza” diz nota enviada pelos gestores do Parque.