Administração de Marcelino Ramos e Associação Hospitalar Marcelinense chegam a um acordo sobre contrato

Data de Publicação: 29/04/2024

Após um longo período de deliberações e várias reuniões, a administração municipal de Marcelino Ramos e a Associação Hospitalar Marcelinense alcançaram um consenso crucial para a renovação do contrato entre as partes. O acordo foi finalizado após uma audiência pública convocada pelo Conselho Municipal de Saúde, realizada nas dependências da Câmara de Vereadores e que envolveu representantes da comunidade, da administração, do conselho de saúde e da própria Associação Hospital Marcelinense.

Durante a audiência, o poder público esclareceu importantes pontos relativos ao contrato, destacando os limites legais existentes no repasse de recursos para a entidade. A Associação Hospitalar, após as manifestações, demonstrou compreensão acerca desses limites.

O prefeito Vannei Mafissoni enfatizou a relevância do trabalho e dos serviços oferecidos pelo hospital na sede do município e anunciou não apenas o repasse municipal, mas também um compromisso do Deputado Osmar Terra em auxiliar financeiramente a Associação, bem como outros parlamentares que já ajudaram no custeio. "Sabemos que talvez não seja tudo o que o hospital precisa e merece, mas é o que conseguimos no momento", ressaltou o prefeito Delfim.

O diretor do Hospital, Claudio Kamijo, acompanhado pelos gestores, expressou sua gratidão à administração municipal por compreender a situação enfrentada pelo hospital. Ela afirmou que, felizmente, chegou-se a um acordo que não é o melhor mas que nos dará uma sobrevida necessária para dar continuidade aos trabalhos.

A renovação do contrato entre a administração municipal de Marcelino Ramos e a Associação Hospitalar Marcelinense representa um passo significativo para garantir a continuidade do atendimento de saúde à comunidade local e reforça o compromisso das partes envolvidas em buscar soluções para os desafios enfrentados pela instituição hospitalar.