Alunos da Escola Municipal Rui Barbosa retornam as salas de aula para mais num ano letivo

Data de Publicação: 22/02/2024

Na última segunda-feira, os corredores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa, em Marcelino Ramos, ganharam vida novamente com a chegada de alunos, professores e funcionários, marcando o início do ano letivo de 2024. A cerimônia de abertura contou com a presença ilustre do Prefeito Municipal, Delfim, da Secretária de Educação e Cultura, Aira Maria Bertolla Reisner, da Diretora da escola, Oiara Pirez Magdanz, da Diretora do Instituto de Educação, Venilde Maria Zago Kreps, além de professores e demais membros da comunidade escolar.

Um momento especial marcou o início das atividades, com representantes das denominações religiosas locais, incluindo a IECLB, IELB, Assembleia de Deus e a Igreja Católica, compartilhando mensagens de otimismo e encorajamento para o novo ano letivo.

Destacando a importância da união e da harmonia, o prefeito Delfim liderou um gesto simbólico, ao lado da comunidade escolar, plantando uma árvore no pátio da escola. Este ato foi carregado de significado, representando não apenas o início de um novo ciclo educacional, mas também a busca pela paz e pela solidariedade dentro da comunidade escolar.

A diretora da escola, Oiara Pirez Magdanz, expressou sua gratidão pela presença e apoio de todos os envolvidos, destacando o compromisso conjunto com o sucesso educacional dos alunos.

Com este evento inspirador, a Escola Municipal Rui Barbosa está pronta para receber seus alunos em um ambiente de aprendizado, crescimento e colaboração ao longo do ano letivo de 2024.

Por Marcelo Santos/Assessoria de Comunicação