Você está em: Home Icon Home Acessa Notícias Icon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Grupo de engenheiros vistoria a ponte em busca de alternativas de assoalhamento

Data de Publicação: 09/02/2024

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Os prefeitos de Marcelino Ramos e Alto Bela Vista, com apoio das duas câmaras de vereadores, trem travado uma luta incansável em busca de uma solução definitiva para melhorar as condições de trafegabilidade da ponte rodoferroviária. A ponte, uma importante ligação entre os dois Estados, tem limitadores nas duas cabeceiras, que impendem a circulação de veículos de médio e grande porte, prejudicando desta forma o desenvolvimento econômico da região. Nem mesmo ambulâncias conseguem fazer a travessia. Outro problema é o assoalho de madeira, que mesmo com as manutenções que são realizadas, as condições de trafegabilidade são precárias, pois são intervenções paliativas.

Na tarde desta sexta-feira mais um capítulo desta novela. O prefeito de Marcelino Ramos, Delfim, trouxe um grupo de oito engenheiros das cidades de Caixas do Sul e de Erechim que tem expertise neste tipo de obra. O grupo veio analisar as possibilidades de assoalhamento para viabilizar trânsito para veículos de médio e grande porte. O prefeito Delfim disse que a intenção é encontrar uma solução de baixo custo e eficaz, e para isso várias possibilidades estão sendo estudadas, inclusive sendo mantido contato com empresas do polo metal-mecânico de Caixas do Sul.

Trata-se de um acesso importante ao município de Marcelino Ramos, uma ligação que formaria um novo corredor entre RS e SC, e que está exigindo muitos estudos dado a complexidade da situação.