Prejuízo com a estiagem em Marcelino Ramos pode chegar a R$ 37 milhões, estima Defesa Civil

Data de Publicação: 23/02/2023

A estiagem mais uma vez está provocando um prejuízo milionário a agricultura de Marcelino Ramos. A administração municipal publicou um Decreto de Emergência na tentativa de buscar auxílio junto ao Governo do Estado e também no Governo Federal. Profissionais das Secretarias de Agricultura, Assistência Social, técnicos da EMATER e da prefeitura, estão reunindo a documentação que será encaminhada ao Governo mostrando a situação drástica da seca com objetivo de homologação do decreto, para que o auxílio possa chegar ao município. A escassez de água atinge a maioria das comunidades rurais com falta de água em fontes naturais e também poços. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Marcelino Ramos, Antônio Carlos, os prejuízos estimados passam de R$ 37 milhões. Várias atividades agrícolas foram atingidas pela estiagem como a bacia leiteira, gado de corte e lavouras das mais diversas culturas.