Projeto de vídeo-monitoramento e cercamento eletrônico começa ser viabilizado em Marcelino Ramos

Data de Publicação: 07/03/2023

A administração municipal de Marcelino Ramos, em parceria com a Brigada Militar, Polícia Civil, Poder Judiciário e a iniciativa privada, estão somando forças na tentativa de viabilizar um importante projeto, que é o cercamento eletrônico do município e o videomonitoramento.

O prefeito Vannei Mafissoni relata que na última sexta-feira, dia 03 de março, duas importantes reuniões foram realizadas na OLFAR e do SICREDI. Participaram da reunião, além do prefeito, o Juiz de Direito da Comarca de Marcelino Ramos Dr. Eduardo Marroni, o 1º Tenente da Brigada Militar Ivandro Lioto, Major Andre Konigonis comandante do 13º Batalhão, o delegado de polícia do município Germano Alves da Silva, o presidente do Sicredi Adelar Parmegiane, Clóvis Tonin e o presidente da Olfar José Carlos Weschenfelder.

A primeira reunião foi na Olfar e depois a comitiva se deslocou até o Sicredi. A intenção foi buscar apoio financeiro para viabilizar o projeto que prevê a implantação de quatro câmeras inteligentes de cercamento eletrônico em pontos estratégicos na entrada na cidade. O cercamento detecta placas e pode identificar por exemplo se um veículo é produto de furto. Além destes equipamentos, a intenção é instalar mais 9 câmeras de vídeo-monitoramento nos locais de maior circulação. O sistema tem por finalidade dar mais segurança a população e aos turistas, combatendo de forma mais eficaz delitos e crimes.

O diretor do Fórum, Juiz Eduardo Marroni, sinalizou que o poder judiciário vai fazer uma doação expressiva de valores para compra dos equipamentos. Já o SICREDI e a OLFAR vão colaborar com o projeto doando mais dois equipamentos. As autoridades seguem buscando mais empresas que possam fazer a doação destes equipamentos.
O prefeito Vannei Mafissoni agradeceu a disponibilidade destas primeiras duas empresas e também do poder judiciário que não está medindo esforços para tirar do papel este importante projeto.