Secretaria de Educação promove mais uma edição do Concurso de Desenho e Redação

Data de Publicação: 15/03/2023

A Secretaria de Educação e Cultura está promovendo mais uma edição do Concurso de Desenho e Redação com o tema “Nossa escola, nosso mundo”. O concurso é para comemorar o Dia da Escola celebrado nesta quarta-feira, dia 15 de março. “É de extrema importância valorizar o dia da Escola, pois permite relembrar o papel que a escola possui no desenvolvimento de todos os indivíduos. Uma boa formação escolar é fundamental para que as pessoas possam se tornar bons cidadãos, pensantes e críticos. Dessa forma, o Concurso de Desenho e redação é uma excelente alternativa para valorizar a escola e o mundo onde se vive” destacou a Secretária de Educação Jaqueline Gudoski.
O concurso de Redação Escolar tem por objetivo promover, dinamizar e exercitar a produção textual, artística e autoral junto a estudantes das Escolas da Rede pública Municipal e Estadual de Ensino de Marcelino Ramos. Tendo como tema da redação e desenho “Nossa escola, nosso mundo”, o concurso possibilita uma reflexão sobre a experiência de cada estudante com a escola, bem como busca evidenciar a visão que se tem do mundo através da escola.
O concurso de redação e desenho “Nossa Escola, nosso mundo” proporciona e estimula os estudantes a expressão de suas experiências afetivas e intelectuais com o ambiente escolar e o mundo. Além disso, possibilita a produção de texto e desenho como suporte para autoexpressão. Por meio do projeto, é possível ainda, dar visibilidade a talentos dos estudantes das escolas, valorizando os trabalhos.