Prefeito frisa a importância da agricultura e destaca potencial da laranja

Data de Publicação: 11/11/2021

Chefe do poder executivo marcelinense participou do Dia de Campo da EMATER

Foi realizado nesta quarta-feira (11) um dia de Campo na em linha Teixeira Soares, na propriedade de Valmir Franzem. O evento foi promovido pela EMATER com temas importantes na pauta. O Dia de Campo foi prestigiado pelo prefeito Vannei Mafissoni, pelo Secretário de Agricultura Serginho Beal, presidente da COCEL Jair Oldoni, pelo chefe do escritório da EMATER  Antônio Pandolfo, Assistente Técnico regional em Citricultura Luis Poletto, entre outros.

O prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni, em seu  pronunciamento, disse que a administração municipal está focada em investir onde se tem retorno para a cadeia produtiva. “Quando nosso agricultor tiver dinheiro no bolso o filho não vai embora e aí nós vamos fomentar nossa agricultura” destacou ele.

Ele frisou também que a EMATER cumpre um papel importante para evitar o êxodo rural através da assistência técnica aos agricultores.

A laranja, segundo ele, tem um grande potencial para Marcelino Ramos. “Nosso terreno é apropriado, nossas condições climáticas são favoráveis e precisamos investir neste setor” destacou ele, acrescentando que o município está priorizando e dando condições amplas para a indústria que está se instalando no município.