Campanha de coleta de lixo eletrônico acontecerá nesta quarta-feira em Marcelino Ramos

Data de Publicação: 17/05/2022

A administração municipal de Marcelino Ramos, através das secretarias de Educação e Agricultura, promoverá nesta quarta-feira, dia 18, mais uma importante ação ambiental. Trata-se de uma campanha de coleta de lixo eletrônico.

O descarte incorreto deste tipo de material impacta a saúde pública devido aos metais pesados, gera danos ao meio ambiente através da contaminação de solos, lençóis freáticos e os organismos da fauna e da flora e, além disso, reduz o tempo de vida dos aterros sanitários. Por isso, a solução é levar o lixo eletrônico para pontos de coleta seletiva, para o descarte correto.

Nesta quarta-feira a comunidade poderá levar até os pontos de coleta em Marcelino Ramos dispositivos eletroeletrônicos, celulares, tablets e computadores a TVs, lavadoras de louça e de roupa, geladeiras e outros.

Serão dois locais de coleta: Na garagem da prefeitura em Coronel Teixeira até as 15. Depois deste horário um caminhão sairá de Coronel, passar por Suzana com destino a cidade. Em Suzana os moradores poderão deixar o lixo na comunidade.

Já na cidade um ponto de coleta será instalado na praça em frente a prefeitura funcionando das 08 ás 15h.